Professor - cursista: Mirian de Souza Holosback
Formador: Márcia Regina Sloczinscki
Tutor: Marilda – Turma 1
Formador: Márcia Regina Sloczinscki
Tutor: Marilda – Turma 1
1. Aluno: Ives Rodolfo Lourenço, é uma pessoa que tem uma necessidade especial, ou seja : limitação na movimentação grossa e fina, DM com retardo para 4/5 anos, embora tenha 9 anos de idade. O aluno tem dificuldades na fala, é bastante sociável em sala de aula, possui interesse pelas atividades propostas, e principalmente desafios.
[Perfil do aluno: quem é; tipo de necessidade especial; nível de escolaridade; dificuldades e/ou facilidades;...]
2. Descrição da atividade planejada pelo professor [proposta, intenção, dinâmica...]
Planejou-se uma atividade de Tecnologia Assistiva para Limitação na Comunicação, ou seja, a Carta Enigmática, utilizando-se símbolos de comunicação alternativa, símbolos PECS (sistema de comunicação por figuras).
3. Tecnologia Assistiva escolhida
Carta Enigmática :
1- Olá
2- Como estás?
3- Por favor,
4- Os 3 passos para acalmar
5- São moradas
6- Da amizade.
7- Adeus!
4. Reflexão sobre a experiência:
A atividade foi muito prazerosa, porque o aluno interagiu com as pranchas da carta, embora com dificuldade. Prometemos utilizar mais o recurso para aprender mais sobre o uso dos símbolos com os alunos.
Conclui-se que a atividade proporcionou momento de atividade lúdica, eficiente no manuseio da tecnologia por parte do aluno, apesar das dificuldades apresentadas, por ser a primeira vez.
Aluna Mirian de Souza Holosback
a. Dúvidas, facilidades e dificuldades no manuseio da tecnologia por parte do aluno
b. Análise da produção do aluno: (qualidade do trabalho; estratégias, raciocínios, conceitos envolvidos...)
c. Conclusões: (pertinência da atividade, considerações e comentários adicionais, etc.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário